Educação de Pedro

"O Pedrinho no entanto estava quase um homem. Ficara pequenino e nervoso como Maria Eduarda (Runa), tendo pouco da raça, da força dos Maias."
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Explica de que modo esta expressão revela já indícios que apontam o futuro de Pedro da Maia.

8 comentários:

  1. Esta frase da.nos a entender que a família "Maia" era uma família muito forte no sentido de se ajudarem uns aos outros, sempre unida para tudo.

    ResponderEliminar
  2. Esta frase demonstra-nos a fragilidade de Pedrinho, comparado à sua família, visto ele ser muito frágil, fraco e instável emocionalmente.

    Isto dá-nos a entender, que o Pedrinho é o "sacrificado" nesta história, e que que sofrerá até à morte.

    ResponderEliminar
  3. A expressão acima referida mostra-nos que, o Pedrinho ao contrario da sua família estava sem curiosidades, era indiferente a brinquedos, a animais, a flores, e a livros.

    ResponderEliminar
  4. O Pedro é uma acanhado que está sempre debaixo das saias da sua mamã o que nunca o levará a lado nenhum no mundo em ele vivia, ela protejeu sempre do mundo, pois segundo o que diz a frase ele não tinha a verdadeira garra da família Maia.

    ResponderEliminar
  5. Esta expressão mostra-nos a falta de vontade em se mostrar por parte de Pedrinho. e como o Telmo disse e bem o Pedrinho é o "sacrificado" na história e irá sempre sofrer.

    ResponderEliminar
  6. Esta frase revela que Pedro da maia já não é um jovem mas sim um adulto pois a frase diz que ele já esta quase um homem e que já esta mais dependente de si mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Esta expressão indica que o pedrinho é rapaz que foi sempre salva guardado pela mãe que o protegia demais e que assim ficou demasiado criança e não cresceu a brincar e a amadurecer - se tanto mentalmente como fisicamente o que lhe vai custar muito na vida.

    ResponderEliminar
  8. Devido à sua educação com a fuga ao contacto directo com a natureza e o mundo prático, Pedro da Maia tem uma personalidade fraca, é um menino mimado e esta expressão revela isso mesmo.

    ResponderEliminar